REFEITÓRIO

WhatsApp Image 2021-01-14 at 11.44.31.jp

A alimentação equilibrada é fundamental para o bom desenvolvimento físico e intelectual, especialmente das crianças em idade escolar.

Por esse motivo, o Colégio disponibiliza um serviço de refeitório a todos os alunos, onde lhes são proporcionadas refeições saudáveis e variadas.

Por outro lado, procuramos converter este serviço numa atividade formativa, ensinando os alunos a comportarem-se com educação à mesa, a adquirirem o hábito de comer de tudo e a conhecerem as propriedades e os benefícios de cada alimento.

Ao fomentar diariamente a boa educação à mesa, consolidam-se

hábitos que reforçam o equilíbrio pessoal, a capacidade de relação social, as boas maneiras e a higiene.

WhatsApp Image 2021-01-14 at 11.44.33 (2
WhatsApp Image 2021-01-14 at 11.44.33.jp

Assim, transmitimos hábitos e atitudes que facilitam a convivência familiar, ensinando os alunos a importância de se saberem comportar nos momentos de reunião social e familiar.

O refeitório é, portanto, um espaço de aprendizagem,

uma sala de aula.

O Menu é definido semanalmente, estando disponível para consulta nesta página

e afixado na entrada do Colégio.

*Para alunos com necessidades de dieta especiais, por motivo de alergias ou doença, disponibilizamos um menu adaptado, mantendo um conteúdo rico, variado e completo.

de 11 a 15 de novembro de 2020

sopa

prato

dieta

sobremesa

segunda

creme de legumes

bacalhau à brás

com salada de alface

peixe espada

com batata

terça

espinafres

arroz de aves com

salada de cenoura

carne de vaca estufada com massa

quarta

peixe

salmão cremoso

abrótea cozida com batata e feijão verde

quinta

agrião

massa de carnes

frango grelhado

com arroz

sexta

creme de nabo

douradinhos no forno com arroz

pescada cozida

com arroz

fruta da época

*O prato de dieta deverá ser solicitado até às 10h00 do próprio dia.

Ementa sujeita a alterações sem aviso prévio.

Os pratos confecionados nesta ementa semanal podem conter os seguintes alergéneos: cereais que contém glúten e produtos à base destes cereais, crustáceos e produtos à base de crustáceos; ovos e produtos à base de ovos, peixes e produtos à base de peixe, amendoins e produtos à base de amendoins, soja e produtos à base de soja, leite e produtos à base de leite, frutos de casca rija e produtos à base desses frutos, aipo e produtos à base de aipo, mostarda e produtos à base de mostarda, sementes de sésamo e produtos à base de sementes de sésamo, dióxido de enxofre e sulfitos, tremoço e produtos à base de tremoço, moluscos e produtos à base de moluscos.