Horário Letivo:

crianças.png

AMBIENTE

SEGURO

Proporcionamos um ambiente seguro e adaptado a crianças de um e dois anos.

A sala da creche possui materiais direcionados para essas idades e que permitem realizar atividades dinâmicas, especialmente atividades sensoriais.

Desta forma, potenciamos o desenvolvimento integral das crianças.

TRABALHO

POR PROJETOS

Utilizamos a pedagogia de trabalho por projetos, tendo como referência os gostos e interesses do grupo, de forma a aumentar o seu envolvimento no processo de aprendizagem.

E porque cada criança tem o seu próprio ritmo, que é essencial respeitar, proporcionamos um acompanhamento personalizado.

APRENDER AO

AR LIVRE

Procuramos despertar nas crianças a curiosidade por tudo o que as rodeia, desenvolver a capacidade de observação e incentivar o gosto pelo conhecimento do meio ambiente.

Neste contexto, fomentamos a aprendizagem pelos sentidos e pela experimentação.

RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

Procuramos desenvolver, ao longo do ano, uma relação próxima com a família de cada criança,

através de uma comunicação diária com todos os envolvidos nas suas rotinas.

IMG_2282.HEIC
IMG_1752.HEIC

Ambiente Bilingue Português-Inglês

"BabySteps"

À semelhança do que se verifica na aquisição da língua materna, procuramos expor as crianças à língua inglesa de forma natural. Fomentamos, então, a familiarização de forma lúdica, assente fundamentalmente em atividades como jogos, canções, lengalengas e storytelling, e sempre baseada em linguagem alusiva às suas rotinas.

Assim, as crianças podem começar a dar #babysteps no Inglês.

Expressão Musical

"Bebés de Ravel"

Inspiramo-nos na obra Bolero, de Ravel.

Nesta música, e ao longo da composição, vão-se acrescentando instrumentos. O mesmo acontece com os bebés que, nestes primeiros anos de vida, todos os dias "acrescentam" competências e aprendizagens.

Através dos sons, os bebés expressam a linguagem de modo intutitivo e espontâneo e estimulam a criatividade.

IMG_9894.HEIC
IMG_1721.HEIC

No CEIC preconizamos um programa de valores - Programa CAMINHA - com o objetivo de incutir nas crianças, desde cedo, valores e princípios essenciais para o seu crescimento integral.

Procuramos, portanto, o desenvolvimento, não apenas da vertente académica, mas também das competências sociais, morais, espirituais...

caminha.png

equipa pedagógica:

Joana Serrenho
joana serrenho.png

Mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, Porto.

Master in Education (Psychology) pela UCL - Institute of Education, Londres.

Possui certificação internacional em PNL e em Coaching, e também o CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages).

Iniciou a sua atividade profissional ainda em Londres.

Gosta do cheiro da Natureza, adora ler ao ar livre e descobrir novos lugares através das viagens.

Educadora de Infância

Daniela Marques
daniela marques.png

Licenciada em Ensino Especializado de Música - vertente Flauta Transversal, pela Universidade do Minho.

Procura fazer diversas formações na área da música infantil e do ensino em geral, para estar sempre atualizada e nunca parar de inovar.

A sua maior paixão é a aprendizagem, o ensino, a prática instrumental... e ver o crescimento dos alunos e a ligação que eles criam com a música em com as experiências que dela resultam.

Professora de Expressão Musical

Sérgio Marques
sergio marques.png

Licenciado em Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto.

Coach internacional e practitioner de PNL.

Campeão nacional de Voleibol (formação e sénior).

A sua paixão é ensinar e ver cada um dos seus alunos crescer.

Professor de Educação Física