ENSINO DE INGLÊS - CAMBRIDGE

Porque reconhecemos a importância do Inglês no mundo global em que vivemos, procuramos implementar um ambiente bilingue que permita a familiarização das crianças com a língua inglesa em todos os níveis de ensino.

Nos 1.º e 2.º ciclos, o ensino do Inglês surge integrado na matriz curricular, sendo lecionado segundo o Modelo de Cambridge, isto é, utilizando os materiais e recursos didáticos respetivos, bem como baseando o ensino e a aprendizagem nas competências e conhecimentos linguísticos aí preconizadas para cada nível.

Paralelamente, os alunos do 1.º e do 2.º ciclo podem inscrever-se na atividade extracurricular de Inglês Cambridge para consolidar as aprendizagens,
expandir competências e aprofundar os conhecimentos da língua, tendo acesso,
no final, aos exames para obtenção de certificado.

Porquê o Cambridge English?

• Abordagem ímpar ao ensino, aprendizagem e avaliação da língua inglesa.

• Combina a experiência e a especialização da Cambridge Assessment English e da Cambridge University Press.

• Os exames do Cambridge English podem abrir portas para uma educação superior, melhorar as oportunidades de emprego e, como são reconhecidos globalmente, aumentar as opções de escolha dos alunos para estudar e trabalhar.

• Permite desenvolver competências de inglês nas suas quatro componentes essenciais: reading, writing, listening e speaking, tendo por base tarefas e situações realistas, adaptadas ao dia a dia.

• O ensino e aprendizagem são apoiados por uma gama de materais didáticos: livros, atividades, recursos digitais, exames-modelo, bem como pela investigação de uma equipa dedicada de classe mundial.

CAMBRIDGE ENGLISH: YOUNG LEARNERS
STARTERS | MOVERS | FLYERS           (pre-A1, A1, A2)
Destinado às crianças entre os 6 e os 12 anos, integra
uma série de testes linguísticos motivadores e baseados em atividades divertidas que despertam o interesse dos alunos pela aprendizagem.
Permitem reconhecer facilmente a progressão, procurando ter um impacto positivo no percurso dos alunos.
O exame não tem como resultado a aprovação ou reprovação; todos os alunos recebem um certificado demonstrando quantos "escudos" conseguiram e cada componente (num máximo de 5).
Após os exames, os alunos ficam preparados para continuar a sua aprendizagem, progredindo para os níveis seguintes: A2 Key to Schools, B1 Preliminary for Schools, B2 First for Schools, C1 Advanced, C2 Proficiency.
 *com base no Quadro Europeu Comum de Referência para as Linguas - a referências internacional para descrever a competência linguística

1.º ciclo:

Joana Styliano Costa

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Ingleses e Alemães (Tradução) pela Faculdade de Letras da U.Porto.

Possui diversos certificados relacionados com o ensino do Inglês - CAP, IHCYL, CELTA, CAM, DELTA, COLT.

Foi professora de Inglês, em regime de summer school, em Inglaterra (Stafford House Study Holidays).

Gosta de muitas áreas - desporto, fotografia, leitura, música, línguas estrangeiras - que a inspiram para o Storytelling, uma das suas paixões.

Professora de Inglês

ANO LETIVO 2020/2021

1.º ANO: Terça e Quarta - das 17h00 às 17h45

2.º ANO: Segunda - das 16h40 às 17h25 e Terça - das 17h45 às 18h30

3.º ANO: Quinta - das 16h30 às 18h00

4.º ANO: Sexta - das 16h30 às 18h00

2.º ciclo:

Maria José Barroso

Licenciada em Ensino de Inglês e Alemão pela Universidade do Munho.

Possui o diploma CiPELT pelo British Council. Formadora acreditada de professores do Ensino Básico e Secundário no âmbito das Didáticas Específicas - Domínio Inglês, atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.

Especialização em Educação Especial - Domínio Emocional e da Personalidade pelo Instituto de Educação e Trabalho do Porto.

Gosta de se atualizar constantemente sobre o ensino do Inglês e de ler sobre pedagogia.

Professora de Inglês

ANO LETIVO 2020/2021