MISSÃO, VISÃO, VALORES

a nossa missão

Proporcionar aos alunos uma formação integral e personalizada, através de um projeto educativo baseado numa visão cristã do Homem e da sociedade.

Fomentar o sentido de autonomia e de responsabilidade dos alunos, bem como o seu espírito crítico, com base nos princípios de transcendência, de influência na transformação social, de melhoria contínua e de realização pessoal.

Promover a participação de todos os elementos da comunidade educativa, apostando sempre na proximidade essencial entre o colégio e a famíla.

a nossa visão

Ser uma comunidade educativa aberta e ativa, continuamente em adaptação, que reconhece a singularidade e promove a autonomia de cada aluno, orientando o seu desenvolvimento nas dimensões pessoal, profissional e espiritual.

Ser uma referência na educação das crianças, tanto ao nível académico e docente, como na vertente da formação humana.

Ser reconhecido pela vinculação das famílias, pela integração no contexto social, pelo fomento da cultura, pela aposta no desporto e nas artes e pelo seu carácter bilingue.

os nossos valores

Servir à sociedade, às famílias e aos alunos, tendo por base os valores culturais e morais do humanismo Cristão - respeito pelos outros e por si próprio, o trabalho bem feito, a melhoria contínua e a superação, a abertura ao diálogo, a realização pessoal e o serviço aos demais, a visão positiva das pessoas e das situações, a promoção da liberdade, a assunção de responsabilidade, o companheirismo, a sinceridade, a lealdade, a generosidade, a solidariedade, a procura pela justiça e pela concórdia -, unidos na tarefa de construir um mundo melhor.

ARENALES REDE EDUCATIVA

LINKS ÚTEIS