PROGRAMA CAMINHA

O crescimento das crianças depende de experiências que contribuam para o bem-estar

espiritual, emocional, físico e intelectual.

A prática diária de determinados valores ajudará as crianças a fundar o desenvolvimento do seu próprio carácter

e da sua personalidade, procurando melhorar a sua vida em convivência com os outros.

Só assim poderão descobrir a Verdade, a Beleza e o Bem.

No Colégio Externato Imaculada Conceição, preconizamos um programa de valores - Programa CAMINHA - com o objetivo de incutir nas crianças, desde cedo, esses valores essenciais para o seu crescimento integral.

Procuramos, portanto, o desenvolvimento, não apenas da vertente académica,

mas também das competências sociais, morais, espirituais...

Desde a creche e pré-escolar ao 1.º e 2.º ciclos, através de estratégias adaptadas às diferentes idades, fomentamos:

sinceridade

diligência

pontualidade

CRECHE E PRÉ-ESCOLAR

Partimos da curiosidade inata das crianças,

através da qual adaptamos as ferramentas e as estratégias usadas.

Queremos encontrar o equilíbrio entre o emocional / espiritual e o intelectual / académico, ajudando-os a descobrir o seu potencial.

O objetivo principal é que cresçam num ambiente saudável e desenvolvam confiança em si mesmos e nos demais.

1.º e 2.º CICLOS

Convidamos os alunos a participar no processo de aprendizagem, apresentando-lhes um mundo de conhecimento e exploração.

Procuramos ajudá-los a construir competências básicas, sem deixar perder a criatividade e a alegria de aprender.

O objetivo principal é que persigam a realização escolar, bem como a pessoal, reconhecendo a sua própria individualidade.

ARENALES REDE EDUCATIVA

LINKS ÚTEIS